Boa tarde;
Dr. fiz uma tomografia e passei no ortopedista passei a tomar uma formula que me receitou e a fazer fisioterapia ( choquinho, ondas curtas e exercícios ). Gostaria de saber do Sr. se este é o caminho para o meu caso, pois não vejo melhora.
Resultado do exame: Barras disco osteofitárias posteriores e difusas nos níveis c3-c4 e c5-c6, onde determina leve impressão sobre face ventral correspondente do saco duralo tecal.
Estou ansioso no aguardo de resposta;
Agradeço antecipadamente;
Mário
Olá José Mário,
Infelizmente este tipo de tratamento será simplesmente paliativo, pelo o que imagino que estão fazendo. Precisa ir diretamente na causa e para isso é fundamental que se realize uma avaliação mais profunda. Está com formigamento em algum braço ou sensação de queimação, peso, perda de força muscular? Apresenta dores de cabeça?
É necessário investigar minuciosamente para encontrar a causa da lesão. Temos que buscar um histórico mais completo (anamnese) através de prováveis entorses de tornozelo; traumas na região do crânio; lesões em chicote; acidentes, fraturas; cirurgias e demais fatores para a partir daí montarmos uma cadeia lesional raciocinando biomecanicamente no problema.
Outra questão importante é avaliar o sistema visceral, pois a cervical é influenciada diretamente pelo sistema gastrintestinal e cardiorrespiratório por exemplo. É um pouco complexo aprofundar mais neste assunto a distância, porém, dá para ter uma noção do que acontece. Aguardo o retorno.
Abraços,
Dr. Felipe Feichas
Olá Dr. tenho o mesmo problema que o colega mário, fiz uma RM da coluna cervical e apontou na C4-C5 disco intervertebral levemente desidratado notando-se mínimo abaulamento discal, que toca aface ventral do saco tecal e tbm C5-C6 disco intervertebral levemente desidratado, associado a discreto abaulamento discal que toca/comprime levemente a face ventral do saco tecal, sem compressões sobre a medula espinhal ou raízes nervosas correspondentes. Tenho formigamentos e perca de força muscular em todo o lado esquerdo do corpo, dores de cabeça frequentes e enrrigessimento do pescoço, dores lombar e do calcanhar (somente o lado esquerdo do corpo) por favor só tenho 34 anos e não estou conseguindo trabalhar mais devido a tantas dores, me ajude!